Bíblia Diária

Você já leu a bíblia hoje?

http://www.bibliacatolica.com.br/

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Senhora Sant'ana , rogai por nós !


Mulher nazarena que apesar de não ser mencionada nos Evangelhos, pela tradição da Igreja Católica seria a mãe da Virgem Maria e, portanto, avó materna de Jesus Cristo. De acordo com a tradição, era filha de Natã, sacerdote belemita, e de Maria, e foi a mais jovem de três irmãs bíblicas. Suas outras irmãs mais velhas seriam Maria de Cleofas, mãe de Salomé, e Sobé, mãe de santa Isabel, que geraria são João Batista. Casou-se com são Joaquim e por muitos anos permaneceu estéril, só dando a luz a Maria em avançada. Teria morrido pouco depois de apresentar Maria no Templo, consagrando-a a Deus, quando a filha contava apenas três anos de idade. Seu culto difundiu-se no Oriente, e no século VI o imperador Justiniano mandou erguer-lhe um templo em Constantinopla. Nos séculos seguintes a veneração expandiu-se também pela Europa. Em uma bula (1584) o papa Gregório XIII instituiu que sua festa seria comemorada no dia 26 de julho, mês que passou a ser denominado mês de sant'Ana. Venerada como padroeira das mulheres casadas, especialmente das grávidas, cujos partos torna rápidos e bem-sucedidos, é também protetora das viúvas, dos navegantes e marceneiros.
http://biografias.netsaber.com.br/ver_biografia_c_1556.html

Que neste mês dedicado a Sant'ana nossos corações e nossas orações se voltem a essa mulher que foi esposa,mãe e avó sem deixar de lado o seu temor a Deus.
Devemos agradece-la por ter gerado e apresentado Maria a Deus e que as nossas orações sejam sinceras e verdadeiras de tal maneira que chegue a Deus pela interseção de Sant'ana.Peçamos também a divina proteção de Sant'ana que não é apenas avó de Jesus,sua ternura nos abraça de tal maneira que nos torna seus netos também . Que Sant'ana ,lá do alto da glória onde está derrame sobre todos nós vossas bençãos de amor maternais.


Nossa Paróquia de Sant'Ana fica localizada do distrito de Itacuruçá-Mangaratiba .Que todos vocês possam vir comemorar esta data importante conosco. Nossa paróquia celebrará essa data com missas , triduos e muito louvor em honra à nossa padroeira.Nossa festa social será nos dias 22,23 e 24.Porém nossa festa religiosa se estenderá até o dia 26.Não percam esse grande louvor.

postado por : Dayane Ervencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário