Bíblia Diária

Você já leu a bíblia hoje?

http://www.bibliacatolica.com.br/

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Toda igreja é inútil se o foco não for Deus


Todos dizem que a igreja é a casa de Deus , não é mesmo ?
Nesta casa Jesus sendo a cebeça , somos nós os membros , somos nós que tornamos viva a nossa fé , em atitudes e palavras . Somos nós que colocamos em prática os planos de Deus.

Por meio da fé que temos em Deus , queremos servir e participar de alguma comunidade ou de alguma pastoral . É a necessidade de estar perto de Deus que nos faz querer se envolver tanto assim , mas se Deus não for o foco da igreja ( da comunidade ) ela é totalmente inútil , sabe porque ?
Por que nossos esforços não serão para a honra e glória de Deus , então de nada adiantaram . Não vou estar servindo a Deus , e sim servindo ah qualquer outra coisa .
Se uma pessoa não vai a missa por necessidade de estar com Deus , pra que ela irá ? pra reparar a roupa do irmão , pra colocar as fofocas em dia com as amigos ?
pois é , se o foco não for Deus é isso que acontece , vou dar outro exemplo ; se houver um desentendimento com o paroco ou com um membro da pastoral , se seu foco não for Deus , com certeza você irá desistir de tudo na mesma hora , não é mesmo ?
Devemos tomar conciência de que todos os nossos atos dentro da nossa comunidade devem ser feitos para honra e glória de Deus , afinal , estamos ali por causa dele .
Seu coordenador pastoral não é melhor que você em NADA . Ele é apenas mais instruido para estar direcionando o grupo , todos os grupos devem ser unidos e o foco de todas as pastorais deve ser sempre Deus , devemos colocar ele a frente de tudo .
Jesus instituiu a igreja para que ali dentro fossem colocados os planos de Deus em prática , dentro de uma igreja deve haver união , compreensão , amizade , carinho , respeito , e acima de tudo amor . Se toda igreja possuir esses requisitos com certeza o foco dela é Deus , pois Deus é união , compreensão , amizade , carinho , respeito amor e muito mais .
Uma vez fui visitar um Convento com o padre da paróquia , e durante uma conversa a Madre me disse que se devemos sempre colocar Deus na frente de tudo , se a grande maioria fizesse isso a humanidade não iria ser impecavél , mas com certeza iria mudar bastante . Se na hora da raiva me desse vontade de agredir um irmão era só eu parar e pensar que Deus esta na frente dele e que pra conseguir atingi-lo eu ia atingir primeiro a Deus . São pensamentos como esse que precisamos ter !
Nós Católicos não queremos uma igreja inútil , não queremos fazer parte de um templo inutil , queremos sim um templo da graça de Deus , queremos e precisamos deixar que o Espirito santo faça a obra atravez de nós dentro da igreja e precisamos lutar contra tudo e contra todos para ver a casa de Deus em pé , e tudo isso por meio de nós , os seus operários .
Mas é claro que existem muitas paróquia que o foco não é Deus , e que lá dentro existe grupinhos (panelinhas) que fazem de tudo para derrubar uns aos outros , existe também os famosos lideres! Aqueles que acham que mandam e desmandam dentro da igreja , isso é comum de se ver nos dias atuais , se sua paróquia anda assim , eu te digo :
REZE ! reze por todos , pois toda oração tem poder ! E começe a fazer a diferença , pois você é o operário da ultima hora ! Deus precisa de VOCÊ AGORA ! Tente mostrar a eles o verdaddeiro significado de estarem ali ( o verdadeiro foco ) . Peça a ajuda o Espirito santo , e siga em frente , mas saiba que não será fácil , porque afinal muitas das atitudes erradas que contecem dentro da igreja é obra do inimigo , ele quer destruir o templo do senhor , e quer também destruir o tempo do Espirito Santo que é VOCÊ .
Portanto eu digo , TODA IGREJA É INÚTIL SE O FOCO NÃO FOR DEUS . Portanto irmãos , coloquemos em prática o 1° Mandamento ( AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ) pois quem ama a Deus terá ele como foco não só na igreja , mas sim em toda a sua vida .


Postado por : Dayane Ervencio

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Dayane, fico feliz com seu crescimento espiritual e com sua maturidade, mas muitas vezes precisamos fazer como Jesus; ter nosso deserto, buscar refletir sobre tudo que está sendo vivido e, nem sempre quando saimos de cena é sinal de desistencia, pelo contrário a Palavra de Deus diz: "Fugi das tentações" e o verdadeiro corajoso é aquele que entende que se é motivo de desunião no grupo, mesmo achando que está certo, ou que os fatos e condições lhe apontam como favorável, ou até que o outro só quer aparecer e ser o dono da igreja, mesmo assim temos que morrer, para que Deus apareça, pois os justos não se justificam, se calam. E São Paulo nos ensina que há tempo para todas as coisas.

Continue assim, sendo referencia em sua comunidade, pois o papel do cristão é: Anunciar o Evangelho e denunciar toda e qualquer injustiça.

dayane disse...

Obrigada ,
fico feliz com as palavras de apoio. Espero que continue atento(a) as nas nossas postagens , pois a opnião dos leitores é muito importante . Nosso maior objetivo é evangelizar , e é muito bom saber de vagar estamos conseguindo alcançar nosso objetivo . Fique com Deus , abraços .

Postar um comentário