Bíblia Diária

Você já leu a bíblia hoje?

http://www.bibliacatolica.com.br/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Bom semeador

Quando não recebemos a palavra de Deus e não nos entregam os de verdade ao que Deus nos proporciona o diabo vem e nos desvia do caminho de Jesus. Então o que devemos fazer é sempre estar com a palavra de Deus n  nosso coração e lutarmos sempre contra as tentações do demônio e ouvir e transmitir a palavra de Deus como diz essa parábola abaixo.


Saiu o semeador a semear a sua semente. E ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu no pedregulho; e, tendo nascido, secou, por falta de umidade. Outra caiu entre os espinhos; cresceram com ela os espinhos, e sufocaram-na. Outra, porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um. Dito isto, Jesus acrescentou alteando a voz: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Os seus discípulos perguntaram-lhe a significação desta parábola.
Ele respondeu: A vós é concedido conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros se lhes fala por parábolas; de forma que vendo não vejam, e ouvindo não entendam.semente é a palavra de Deus.

Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouvem; mas depois vem o demônio e lhes tira a palavra do coração, para que não creiam nem se salvem.
Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de Deus que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam.
A que caiu entre os espinhos, estes são os que ouvem a palavra, mas prosseguindo o caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres da vida, e assim os seus frutos não amadurecem.
A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança.

Postado por: Romulo JGB - Reporter.

Um comentário:

Recanto de Maria disse...

É isso galera Unijovem o blog está muito bom, estamos felizes por essa atitude radical, e é muito bom saber que um dia fomos estes semeadores na vida de vocês, continuem firmes, tenham sempre atitudes e sejam resistentes.

Quero saber só uma coisa, o mês da padroeira Sant´Ana está chegando, e o que vem por aí?

Qual a participação do Unijovem no mês de Sant´Ana?

Vocês tem participado das reuniões da festa?

Não fiquem de fora. Lembrem-se das palavras do nosso beato João Paulo II, vocês são os jovens que ele tanto sonhou. Ousem na FÉ.

Como sugestão rezem durante todo o mês o terço de Sant´Ana.

Pelas mãos de Maria, que Jesus Misercordioso abrace a cada um de vós.

Ah. Quero ver postagens da Larisza. O que houve com ela?
Neste mês vivemos a lembrança do Bom Pastor, que sai em busca da ovelha perdida e cuida das suas feridas. Somos responsáveis por cada pessoa que Deus coloca em nossas vidas, temos que levá-las ao Céu, ou ...

RECANTO DE MARIA

Postar um comentário