Bíblia Diária

Você já leu a bíblia hoje?

http://www.bibliacatolica.com.br/

domingo, 8 de maio de 2011

A Armadura de Deus

Em resposta a pergunta " Jardim disse... O que é revestir-se da armadura de DEUS?"
Meu Amigo, se você vai para uma batalha, para uma guerra, você irá sem armadura? Claro que não, então por isso que falo da armadura de DEUS, porque estamos em guerra. Você deve se perguntar como assim?


Na carta de Paulo aos efésios, cap. 6 vers. 12, Deus diz, que estamos em uma luta e essa luta não é contra as pessoas, mas contra o Diabo e todos seus demônios. Entende se assim que:
 “Preciso me revestir de Toda a Armadura de Deus, pois estou em uma guerra e ela é espiritual!" (Ef 6:12)
Devemos todos os dias nos revestir com a armadura de DEUS, E a forma de fazer isso está em orar, vigiar, jejuar, no que falar, e em seus atos,...
Para que possamos encarar e se livrar de todo o mau, seja o que faça a você mesmo ou o que faça para o próximo. E você com toda a armadura, conseguirá evitar esses males.
As armaduras que devemos nos revestir todos os dias são essas:

O Capacete da Salvação (Ef 6:17)
Que todo e qualquer pensamento que venha ter que seja de ti meu Deus. Peço perdão por tudo que pensei que entristeceu o coração de deus.

A Couraça da Justiça (Ef 6:14)
Que toda e qualquer emoção ou sentimentos estejam guardados em ti senhor. Peço perdão por todo sentimento de vingança, ira, e todos que venham me prejudicar ou prejudicar alguém, e os rejeito em nome de Jesus.

O Cinturão da Verdade (Ef 6:14)
Que toda e qualquer verdade da tua palavra me envolva fazendo com que toda a falsidade, mentira, omissão, sejam lançados para fora da minha vida. Peço Perdão por toda mentira, e atitude de má intenção ás vezes sem querer que foi tomada para manter uma aparência.

Sandálias da Preparação do Evangelho da Paz (Ef 6:15)
Que todo e qualquer passo e direção a que venho tomar em minha vida. Sejam dirigidos pelo senhor: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho." (Sl 119:105). Peço Perdão de todas as vezes que agi sem te consultar Senhor, pois, entrego a minha vida a ti senhor e por isso não tenho direito e nem quero fazer nada que não seja a tua vontade.

O Escudo da Fé (Ef 6:16)
Que todo e qualquer dardo, que venha contra minha vida seja destruído, e declarando assim que minha fé está firmada em cristo, e pedindo que o senhor aumente a minha fé. Aumenta minha fé senhor e me dá humildade para reconhecer que só em ti eu posso todas as coisas. Peço perdão por toda atitude que tomei ou deixei de tomar por falta de fé...

A Espada do Espírito (Ef 6:17)
Que toda e qualquer palavra que saia de minha boca seja para declarar as suas palavras que estão no meu coração, e peço ao senhor que coloque uma tranca nos meus lábios, para que só seja possível falar o que está em seu coração, palavras que abençoem e que levem a tua vida. Peço perdão por toda a palavra Fútil, maldita e todo palavrão que saiu da minha boca.

OREMOS:



Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa Armadura, para que eu possa permanecer firme contra satanás e todas as suas hostes e, no nome do Senhor Jesus, vencê-lo-ás.

Eu tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Eu tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Eu tomo o Equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Eu tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás.
Eu tomo a Vossa Palavra e oro para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo o cativo de satanás no poderoso e conquistador nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Eu me visto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de ti, Bendito Espírito Santo.
Amém



Me desculpem a forma e palavras que foram ditas.
Fiquem com Deus.

Espero ter conseguido responder =)
Postador Igorsms

4 comentários:

Jardim disse...

A Palavra de Deus sempre nos aponta o Caminho, sua resposta é óbvia porque a Sagrada Escritura também é, mas as perguntas não forma respondidas, reflitam!

Quando utilizamos estas armas?
Dentro de casa?
No trabalho?
No namoro?
Com os amigos?
No Unijovem?

"Sereis minhas testemunhas, em Itacuruçá até nos conifns do Mundo..." Se usares das minhas armas, sempre.

Bom estudo pra voces, e que estas sirvam para vosso crescimento espiritual.

Igor disse...

A pergunta que respondi foi:
Jardim disse... O que é revestir-se da armadura de DEUS?"
e o que se encontra no post, creio que está bem explicado isso, mas aos outras 2 perguntas estou elaborando pq nao tenho muito tempo livre.
mas assim que tiver a resposta irei postar.

MAS o que vc acha obvio, pode nao ser o obvio para muitos, e por ser obvio nao quer dizer que todos consigam destinguir, quer dizer que pe de facil entendimento, e eu tentei facilitar todo o texto.

me desculpe algum termo, boa noite.

fique com deus.

Day disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Day disse...

Usamos o Capacete da Salvação a partir do momento que declaramos que somos de Deus e quando nós entregamos a nossa vida interamente a ele . Quando passas a admitir que Cristo é o caminho a verdade e a vida , dando o seu testemunho dentro da sua propia casa ; evitando briga com seus pais e parentes e etc .

Usamos a Couraça da Justiça quando passamos a perdoar e ser perdoado ,
pois se formos capazes de perdoar aqui na terra Deus será capaz de nos perdoar no céu . E quando admitimos diante do padre que é a figura de Cristo para nós , dizendo - Perdão senhor , e me abençoe por eu pequei . E quando perdoamos ofensas na escola ou no nosso trabalho , quando somos insultados e temos coragem de não revidar e dar a essa pessoa o perdão .

Usamos o Cinturão da verdade quando passamos a viver a sagrada escritura , quando nos dedicamos inteitamente as palavras da Biblia , e quando passamos a viver uma vida sem mentiras , uma vida pura em Cristo . Quando começamos a deixar de lado as más convesações em nossas escolas e quando deixamos de praticar a fofoca no trabalho e etc .

Usamos as Sandálias da Preparação do Evangelho da Paz quando passamos a colocar o Evangelho de Cristo em prática em nossas vidas , quando deixamos nos guiar pelas palavras de Deus . Quando tentamos evangelizar nossos amigos e parentes mostramos que a palavra de Deus é amor . Evitando brigas e demais conflitos em sua comunidade .

Usamos o Escudo da Fé quando passamos a professar nossa fé em Cristo , como na oração do Creio , quando assumimos que somos e precisamos ser de Deus . Quando estivermos caindo em tentação , gritamos bem alto professando a nossa fé para lembrar-mos que o amor de Deus por nós é maior do que o ato que estamos pensando em cometer .

Usamos a Espada do Espírito quando recebemos o Espirito santo como em Pentencostes , quando deixamos ele falar em nós e quando nos abandonamos inteiramente nele . E para receber esse espirito basta pedir , peça o Espirito santo diariamente porque é ele que auxilia sua caminhada de fé , pois aqueles que estão revestidos com o Espirito Santo são sempre revestidos de ousadia e prontos para anunciar a boa nova . Cheios do Espirito somos capazes de vencer várias tentações , como até mesmo viver um namoro santo , puro e na castidade .

E sabe onde você pode encontrar todas essas armas ?
NA SANTA MISSA
Lá vivemos tudo isso , lá nós dizemos que estamos ali em nome do Pai , do Filho e do Espirito Santo , lá pedimos o derramamento do Espirito santo , lá professamos a nossa fé , pedimos perdão a Deus pelas nossas falhas , oramos , escutamos a Sagrada Escritura , escutamos também o Santo Evangelho , refletimos a passagem , oferecemos a Deus nossas ofertas , Cristo se faz presente ali conosco na eucaristia , agradecemos a Deus por tudo, e consagramos nossa vida com a benção divina . O algê da fé cristã é a santa missa , se você quer mesmo ser revestido com a armadura de Deus , não deixe de participar desse momento maravilhoso . Onde você adquire todas essas armas , para continuarmos a testemunhar e a viver em Cristo , e como ele dar a boa nova da salvação hoje e sempre , aqui em Itacuruçá e por onde nós formos .

BOM , POSTEI O QUE ENTENDI SOBRE O ASSUNTO ESPERO TER RESPONDIDO AO MAXIMO A SUA PERGUNTA .

Postar um comentário