Bíblia Diária

Você já leu a bíblia hoje?

http://www.bibliacatolica.com.br/

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Testemunho de uma vida.

Quando lutamos contra algo que não queremos mais algum vicio, mania ou algum tipo de desejo que é uma falsa ilusão devemos correr para os braços do nosso Senhor, quando falamos de vicio e drogas logo vem na minha cabeça um Homem jovem que quase destruiu sua vida mais Deus te mostrou a luz e a vida e hoje ele se tornou um dos mais importantes ícones da musica católica.
Dunga, um ex viciado em drogas e criador do PHN (por hoje não) que arrasta jovens do Brasil todo para se libertar e curar.
Quero mostrar pra vocês nesse post um pouco da historia do PHN e de Dunga.


HISTORIA DO PHN.
"Tudo começou quando fui convidado a apresentar um programa de TV com o título: Resgate Já, que mostrava o que a Igreja estava fazendo em favor dos mais necessitados em ambientes como: presídios de segurança máxima, casas de apoio ao portador do vírus HIV em fase terminal, febéns, cadeias públicas, lares para crianças e para idosos, casas para recuperação de drogados, entre outros. Foi assim todas as quartas-feiras das oito da manhã as vinte horas e durante seis anos.


Vi muita gente renascer, morrer, se converter, se reconciliar, ressurgir das cinzas. Chorei com eles, ri, rezei, me fiz amigo, vi muitos chegarem e partirem e depois de um tempo ali com eles Deus colocou no meu coração a seguinte inspiração: “Ensine a esses jovens a dizerem não ao pecado” para que não precisem pagar no seu próprio corpo aquilo que eu ja paguei no meu.


Foi nesse tempo que Deus me deu a inspiração de compor uma canção de nome “Restauração” que contém a frase “Por Hoje Não, por hoje eu não vou mais pecar”.

Na época eu convivia muito com as pessoas que lutavam contra álcoo
l, os irmãos do “AA” que diziam “ só por hoje, só por hoje serei sóbrio”.Quando olhei para aqueles jovens nas cadeias, casas de apoio, presídios, me compadeci e passei a entender que DEUS tinha algo de concreto e especial para eles e com certeza era o “PHN”.

Houve um acampamento de jovens na Canção Nova e eu preguei. E pela primeira vez preguei o PHN e encerrei cantando a música “Restauração”, o nome da pregação é: “Deus levanta uma juventude PHN”.

Foi simplesmente fantástico, nasceu com força, com simplicidade, concreto e fácil de entender, era simplesmente dizer a cada dia um não ao pecado, pois o dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã não existe ainda, eu só tenho o dia que se chama hoje e é para ele que vou me dedicar dando o melhor de mim.

A cada não que dou ao pecado equivale a milhares de sins a Deus, e as pessoas que amo e que também me amam. São muitas as possibilidades de sermos felizes, porém, para isso acontecer efetivamente, para ser duradouro, é necessário não vincular esse desejo de ser feliz ao pecado."

TESTEMUNHO DE DUNGA.

Foi nessa época que, pela primeira vez, percebi que a música
faria parte da minha história. Quando completei seis anos, minha irmã mais velha, a 'Fia', deu-me de presente
um disco dos Beatles, um compacto simples e eu imediatamente comecei a cantar junto com um primo. Um dia pela manhã vi meu pai construindo um outro galinheiro, pois já tínhamos um. A princípio não entendi, mas depois de pronto, ele fez também uma bateria de latas de tinta, microfones de cabo de vassoura, guitarras de madeira com cordas de arames bem fininhos, uma arquibancada e também um palquinho. Ali nasceu o meu “ministério” de música. Todos os dias o galinheiro lotava com a galera da rua.



Cresci rodeado de muito amor e carinho e usufruindo de tudo que a simplicidade pode nos dar. Dando um pequeno salto na história, vamos para os anos 80. Foi nesta época que comecei a me encantar com a Néia, que viria a ser minha esposa. Namorei-a pela primeira vez neste período e ali eu já tinha a certeza de que ela era a mulher da minha vida.


Mas não durou muito tempo, pois nessa época, infelizmente, experimentei as drogas e durante quatro anos eu não construí nenhum relacionamento que mereça um bom comentário. Drogas, bebidas, prostituição, baladas e uma ausência em minha casa. Realmente não produzi nada de especial. Mas, com dezoito anos, Jesus entrou em minha vida e tudo mudou.


"Depois de dois anos o Pai me devolveu a Néia. Namoramos mais dois anos e meio e nos casamos. Cresci profissionalmente, me tornei um profissional da mecânica. Era animador de grupo de oração, tivemos o nosso primeiro filho, o Filipi. Quando estávamos no nosso melhor momento financeiro, social, religioso e familiar, recebemos o convite para morarmos na Canção Nova. Em 1991 nos mudamos e começamos o melhor tempo das nossas vidas".


Origem:


Postado por: Romulo JGB - Reporter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário